Páginas

sábado, dezembro 19, 2009

lembrança, verbos e anis

 De repente da poesia fez-se refrão. Suas rimas contagiantes e versos instigantes a envolver, derreter os ouvidos do cidadão apaixonado. Enquanto ligava seu rádio à pilhas em qualquer estação descobriu o verão e delirou de A a Z as palavras de bem-querer. Fez com que o distante estivesse diante, e o doloroso, caloroso. Transformou águas em aquarelas, brisas em sua tela e pintou seu viver, pintou o autor daquela música, aquela outrora poesia, nuvem. Dedilhou sensações, descobriu percepções, de cores e sabores. Olhou através de uma janela e viu o arco-íris de atos e fatos, quis ser ontem para eternizar cada memória, fez do pranto nota melodiosa, transformando em mar todo chão que pisara, banhou-se dos perfumes e cores de cada jardim que encontrara; fazendo o amanhã ser daqui a pouco.

 Enquanto a música lhe fazia homem, sua bela moça avistou, correndo ao seu encontro com caracóis e girassóis, num sobressalto ela lhe encarou, buscando entender motivos daqueles anis que ele lhe estendia, transformando sua vida em um licor de emoções, refrões. Entendeu que daquele sorriso só poderiam emanar flores e rumores. Ruminou a idéia de em um par estar, apaixonada por um olhar que não entendia o que lhe transmitia, mas lhe prendia. De papel ela fez seu coração e lhe entregou, deixando além de sua lembrança, seu verbo. Ele entoou uma música perdida em seus devaneios e esperou que ela entendesse. Ela já não podia lhe escutar.

4 comentários:

  1. Oi, Nathália.

    Tão bem escrito e poético.
    (:

    bjos

    ResponderExcluir
  2. ¨ O Natal é o momento de nostalgia, quando uma criança correndo no céu, e estrelas ascendentes foram perdidos, a esperança de conter a iluminação.
    Espero que mais nascem com a criança partilha a esperança de iluminando o céu com a luz do seu amor, e reencontra seu céu de beleza, que cobre o mundo de esperança no futuro .. paz e solidariedade entre os povos. ¨ e amor
    Adolfo Payés.

    Desejo-lhe uma festa de Natal e ano-.. antigo maravilhoso com sua família ..

    Beijo

    Un abrazo
    Saudações fraternas.

    Você aprecia o fim de semana ..

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que perdi um pouco da minha subjetividade ao longo dos anos, ou talvez a compreensão da subjetividade dos outros.

    Antigamente eu tentava escrever o que sentia para os outros, depois os sentimentos foram ficando meio incompreensíveis, perdi, eu acho, essa sensibilidade de escrever coisas bonitas como as que escreve e deve tanto gostar. Isso é só um desabafo, porque eu não saberia o que lhe dizer sobre a sua postagem.

    Desconsidere. É que hoje foi um dia estranho.

    ResponderExcluir

Vivendo o Óbvio Utópico...