Páginas

quinta-feira, setembro 09, 2010

sobre meninos e meninas III

(sequência não oficial)


E eu que apenas arrisco minhas frases sem rima para tentar descrever um sonho, eu te digo com toda a certeza, menino: o que eu entendo das coisas do amor, foram tuas linhas retas que me ensinaram.
E o menino e a nuvem eram saudade demais para caber no coração da minha menina, ela queria era poder reescrever as últimas linhas daquele menino de palavras errantes e contar que todos os beijos só faziam sentido se aqueles olhos a iluminassem quando suas bocas se soltassem; de todas as paixões que aqueles poetas tentaram escrever, nenhuma tinha o fogo e a paixão que só o menino conseguiu sonhar; as lâminas da minha menina após cortar distâncias se negam a cortar este sonho pela metade. E eu que nem sei declamar as poesias que o menino-sonho merece ouvir, tampouco consigo segurar as lembranças e torná-las reais, acabo por me confundir com minha menina e abraço os versos antigos e choro a distância entre a nuvem e a cerejeira desfolhada. E a menina só queria dar um pulo bem alto para alcançar aquela nuvem e desviar a atenção do menino das estrelas que ele pescava e mostrar que ela ama é aquele menino sonhador, menino criador.
E agora eu só repito pra ti, menino, o que já disseste para sua menina: o impossível não existe pra quem sonha, mesmo para o coração que chora uma impossibilidade, mesmo para mim que uso das tuas palavras para te explicar o que tu mesmo me ensinou: final feliz aqui rima com amor.

6 comentários:

  1. Toda una armonía de versos, nos entregas son bellos y al leerte contagia la poesía..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Que disfrutes de un hermoso fin de semana...

    ResponderExcluir
  2. "foram tuas linhas retas que me ensinaram."

    ELE tem me ensinado tanto!!!

    " o impossível não existe pra quem sonha, mesmo para o coração que chora uma impossibilidade, mesmo para mim que uso das tuas palavras para te explicar o que tu mesmo me ensinou: final feliz aqui rima com amor."

    *-*

    Belissimo!

    ResponderExcluir
  3. Linhas tortas que ensinaram a seguir o caminho que poderia até não ser o mais fácil... poderia até não ser o melhor... mas era (e é) o caminho que tu deveria seguir... era (e é) o caminho que te levaria às mais lindas lembranças... aos sonhos mais reais e surreais possíveis.

    Xará.. tu é uma linda...
    Sou apaixonada por todos os teus textos.

    ♥i.Love.You

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo xD

    Acho que faz tempo que não digo a frase:
    "gosto do jeito como você fala do amor incondicional! Hehe

    Parabéms, Nathy ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. gosto desse teu jeito bonito de escrever...
    Maurizio

    ResponderExcluir

Vivendo o Óbvio Utópico...