Páginas

quarta-feira, outubro 07, 2009

Amor de Estação

Estou apaixonada por um amor de rodoviária... Amor com hora marcada; amor com voz cantada.
Paixão desatinada, abraçando sempre a mesma brisa, sorrindo sempre para a mesma paisagem
Correndo sempre para o mesmo lugar... Lá irei te encontrar.
Amor de rua; vida bandida. Amor desaforado, desmedido.
Ele vem e brinca com meus cabelos, corre e canta minha saudade.
Enaltece minhas verdades. Se esconde, irradia. Acha minha encenação.
Corre e se esconde entre a multidão. Ah, esse amor de estação!
Esperando sempre com a mesma ansiedade, sei que és o mestre da minha vaidade.
Vem! Me fez brincar com os versos da imortalidade. Faz-me querer esse amor de liberdade.
Mostra-me seus truques, seus mistérios. Faz de mim donzela cortejada.
Deixa-me riscar as páginas do meu caderno, enquanto canto seu olhar.
Dê-me a mão para que eu te ajude a mergulhar nas minhas palavras versadas.
Abre meu livro na página marcada, lê a memória que te dediquei
Repete essa música que já vou descer. Antes, preciso te dizer:
_ Até a próxima estação!

8 comentários:

  1. NOssa. Bem Interessantee !
    já aconteceu isso comigo várias vezes...LKLDSKS.
    Ah, amor de estação ! :D
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. rRSRSRSRS' Muito bom! acontece sempre com todos' quem nunca teve um amor de estação! *-*'

    ResponderExcluir
  3. Amores de estaçõa saõ incertos, inseguros e nos fazem ter suspiros platônicos. É sempre bom se apaixonar, mesmo que seja apenas por estações. Paixão se renova a cada dia e nos faz acreditar que algo de bom existe e que dentro de nós não está tão vazio como parece.

    bjos amore!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Já foi dito uma vez que os sonhos não morrem, viram memória. E estas fazem parte de nosso estoque de coisas boas na vida, o que nos faz olhar para trás e ver que valeu a pena. A única instância onde as máscaras caem e nosso sonhos podem transitar livremente. Por mais que a gente fuja disso, um dia a mente viaja e nos leva para onde queremos e eis que o que muitas vezes e negado se torna possível e por vezes até real.
    Sonhar nada mais é que querer viver o que nossa alma diz que vai nos fazer felizes. E é o que nos dá a paixão, um dos maiores amores do mundo, que é o amor a vida e a todas as chances que ela pode nos dar. E ela sempre nos acena com algo novo e fascinante, com aquele momento decisivo em que tudo pode ser mudado, a alquimia da vida em transformar metal barato em ouro. Como dizia Quintana, a vida só tem sentindo reinventada e nessa reinvenção o grande lance é nos deixar cortar para depois voltarmos inteiros ao ponto de partida, absorvendo o mundo e o fundindo a nossa essência. Para muitos, eis ai o amor de perdição, no qual nos embriagamos e nos perdemos. Para os apaixonados pela vida eis o caminho rumo a própria evolução. O grande desafio é saber o verdadeiro efeito de nossas escolhas, pelo outro e acima de tudo por nós mesmos. Ë algo que pode ser feito sem paixão, mas é muito mais divertido e principalmente compensador quando colocamos um pouco de amor em tudo que fazemos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe usar as palavras Nathi, há sonoridade nos períodos, nos leva para a situação que descreve. É uma sensação muito boa. Quem nunca viveu um amor assim? rsrsrsrs

    Adorei!

    bjo Delacroix!

    ResponderExcluir
  6. Poxa...acho q não vou mais visitar seu blog não. Só de ler alguns versos que o entitulam quase chorei...depois de toda essa descrição de um amor, tô aqui toda fragilizada, rs....também quero um amor....e pode ser de estação, ligo não :P hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Caraca! Vc tem certeza da sua idade?
    Você acaba saindo com cada uma!!! Até parece uma pessoa super experiente... E está, cada vez mais, escrevendo melhor!!!

    PARABÉNS!!!

    P.S;: Viu, eu li!!! Achou o espaço? rsrs

    ResponderExcluir

Vivendo o Óbvio Utópico...