Páginas

segunda-feira, setembro 28, 2009

Eu, você, num mar sem fim.

Hoje corri sem fim pela areia e vi o mar suspirar.
Hoje cantei ao vento meus pensamentos e vi as montanhas a me acalmar...
Hoje procurei diversas vezes por seus olhares ternos e só encontrei o vazio da estrada..
Corri no asfalto quente até ralar meus joelhos... E não consegui te alcançar...

Até que sentei e suspirei e o vento te trouxe até mim...

Olhei para o lado e fiquei esperando por sua voz. Não escutei.
Sua frase mais profunda foi o abraço que me deu...
Mantive meus olhos fechados a fim de eternizar aquele momento.
Vivo sua alma... Toda vez que sentí-la, vou te contar... Baixinho, sussurrando em seu ouvido, como diria o poeta, nossos segredos de liquidificador.
Hoje resolvi escutar os retratos da minha vida...
Nos vi conversando e correndo por debaixo daquelas árvores... Vi nossas sombras refletidas no chão áspero... Mas você sempre estava ali, era o que dava sentido.
Agora apenas te tenho por meio de palavras, você me inspira.
Você substitui o lápis e a necessidade de pensar em frases e palavras, só te manter no pensamento que o discurso sai... Só te sentir que  prosa vira poesia.
Tive vontade de correr e dançar contigo o tango da saudade.
Tive vontade de sentar e só te ter ali do lado.
Tenho vontade de viver no seu abraço.
Corro, vivo, luto contra o sono e o relógio que insiste em correr a fim de te ter perto mais um pouco.
A nostalgia se tornou meu divã, louca e sedenta dos meus desabafos, casos e acasos.
E eu na eterna busca do seu olhar...
Já perdi as contas de quantas vezes comecei a discar seu número e desisti no último dígito.
Reluto para assumir que além de fazer parte da minha vida, agora você faz parte de mim.
Mas assumo que hoje, mais do que nunca, minha maior inspiração é você. Que assim seja.

3 comentários:

  1. Ahhhh acho que conheço a praia da foto.

    Para os que gostam, e conseguem sentir isso, essa combinação de céu, sol e mar, tem uma energia e um poder de renovação transcendental. Toda a energia negativa que nos persegue no cotidiano não consegue pairar pela areia, nem resistir a um mergulho daqueles.

    Ontem fiquei com algo tão poderoso quanto: O Brilho das estrelas. Vendo todo aquele céu "pontilhado em negrito" eu me senti em contato com o universo e toda a sua força. Momento ideal pra elevar o pensamento e fazê-lo viajar por todo aquele infinito. Por um instante eu deixei que ele viesse até aqui. Consegui sentir e viver, mais uma vez, o óbvio utópico... Um misto de sentimentos, idéias e vontades que, por mais que eu tivesse habilidade para definí-los, ou quem sabe entendê-los completamente, não caberia aqui. Completei todo esse ritual doido deitando o cabeção no travesseiro e ouvindo aquelas músicas que fazem o maior sentido.

    E "como será o amanhã?" Em meio a todos os problemas ele será um novo e lindo dia. Haveremos de vencê-los, pois estamos renovados e fortes. Temos uns aos outros. Corpos separados, talvez, mas mente limpa e corpo relaxado e almas cada vez mais próximas. Então, por isso, há em cada um de nós a força dos dois e não cairemos enquanto conseguirmos manter isso.

    Por meio de palavras definimos os sentimentos da alma e ouví-las, ou lê-las, faz com que consigamos sentir a essência do outro e, por um segundo, se sentir junto.

    É melhor eu parar de escrever por aqui antes que eu não consiga mais. Tuuuudo isso é culpa tua. Não me inspire quando não quiser ler um texto desse tamanho todo novamente. =P

    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Mas assumo que hoje, mais do que nunca, minha maior inspiração é você. Que assim seja.


    Aí, Nathi, bem aí.
    Matou.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,quanta imaginação e palavra dificil Nathália rsrsrss' poô tá de parabéns não sabia que vc tinha esse talento ... parabéns msmo esse texto ficou maneiro! Bjs

    ResponderExcluir

Vivendo o Óbvio Utópico...